Comissão de Gestão Ambiental realiza primeira reunião do ano

comissão ambientalA Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou, nesta quarta-feira, 26, a primeira reunião do ano de 2022, que ocorreu de forma virtual. Foram alinhadas algumas ações, em prol do meio ambiente, voltadas para os públicos interno e externo. Os trabalhos foram coordenados pela presidente da Comissão, a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa. Leia mais. 

SÃO LUÍS - Comissão de Gestão Ambiental conclui atividades em 2021

 DSC2417Na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou a reunião de encerramento das atividades do ano de 2021. Membros e servidores, integrantes da comissão e da Administração Superior, participaram da atividade. Durante a ocasião, foram sorteados brindes e distribuídas mudas de plantas. A reunião foi presidida pela procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos, presidente da Comissão. Leia mais.

Comissão Ambiental do MPMA discute reaproveitamento de alimentos

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na Procuradoria Geral de Justiça, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão, formada por membros e servidores da instituição, discutiu assuntos como reaproveitamento de alimentos (gastronomia sustentável) e redução de consumo de energia e água. Leia mais.

Saneamento básico é discutido em reunião da Comissão de Gestão Ambiental do MPMA

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 22, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, mais uma reunião da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Estado do Maranhão. A primeira atividade foi a distribuição de 85 mudas de ipês para membros e servidores da instituição. Leia mais.

SÃO LUÍS - MPMA inaugura primeiro estacionamento verde do Maranhão

1.DSC 0233Com o objetivo de estimular as boas práticas ambientais e contribuir para a arborização, o Ministério Público do Maranhão inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 11, o primeiro estacionamento verde do Maranhão. A solenidade foi realizada nas dependências da Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, em São Luís. Leia mais.

SÃO LUÍS - MPMA entrega mudas de ipês a membros e servidores

O Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, a entrega de mudas de ipês rosas e amarelos para membros e servidores da instituição. A ação faz parte da parceria entre a administração superior do Ministério Público por meio da Comissão de Gestão Ambiental e a Universidade Estadual do Maranhão. Leia mais.

MPMA promove mais um curso do Programa Café Sustentável

O Ministério Público do Maranhão, por meio de sua Escola Superior, promoveu, nesta sexta-feira, mais um curso do Programa Café Sustentável, realizado em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O curso, realizado de forma virtual com transmissão pelo canal do YouTube da ESMP, teve como tema “Compostagem como estratégia de conscientização ambiental”. Leia mais.

Comissão de Gestão Ambiental do MPMA se reúne para tratar de novos projetos

Na manhã desta terça-feira, 20, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão se reuniu, de forma virtual, para atualizar informações sobre temas relacionados às atribuições do grupo e propostas para novos projetos. A reunião foi coordenada pela presidente da Comissão, procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa. Membros e servidores participaram do encontro. Leia mais.

Panorama sobre programa Café Sustentável é apresentado na ESMP

Na manhã desta quinta-feira, 25, foi promovida, de forma virtual, uma apresentação do Programa Café Sustentável, realizado pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A exposição foi feita no canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP). Leia mais.

SÃO LUÍS - MPMA assina termo de adesão ao Programa Estacionamento Verde

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, assinou, na manhã desta quinta-feira, 4, termo de adesão ao programa Estacionamento Verde, proposto pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão e pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Leia mais.

SÃO LUÍS - Comissão de Gestão Ambiental do MPMA discute a implementação de práticas sustentáveis

DSC 2244A Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira, 17, uma reunião para discutir a adoção de práticas sustentáveis no ambiente de trabalho. A reunião contou com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e do promotor de justiça do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior. Leia mais.

MPMA recomenda aos municípios criação de leis para plantio de árvores em áreas públicas e privadas

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, assinou nesta sexta-feira, 22, Recomendação destinada aos promotores de justiça com atuação na defesa do meio ambiente para que incentivem os gestores municipais a criarem leis para a plantação e manutenção de árvores em áreas públicas e particulares. Leia mais.

Comissão de Gestão Ambiental realiza primeira reunião de 2021

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a primeira reunião de 2021 da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Estado do Maranhão. Em discussão, as iniciativas institucionais de sustentabilidade para o primeiro semestre desse ano. Leia mais.

Comissão de Gestão Ambiental define propostas para 2021

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 2, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, uma reunião da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão. O encontro, coordenado pela procuradora de justiça e presidente da comissão, Mariléa Campos, teve o objetivo de discutir e deliberar as diretrizes ambientais que serão implementadas pelo MPMA no ano de 2021. Leia mais. 

Procuradora de justiça Mariléa Campos presidirá Comissão de Gestão Ambiental do MPMA

DSC 0115O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, assinou, na manhã desta quarta-feira, 14, portaria que designa a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa para presidir a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão. De acordo com a portaria, que também designou os demais integrantes da Comissão, o MPMA deve estimular e promover mudanças de condutas de membros e servidores em relação à preservação ambiental. Leia mais.

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2022 - O Ministério Público do Maranhão contra toda forma de discriminação e violência

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.