Foi a partir da I Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em 2006, que foi pensada e definida estratégias e ações simples e objetivas no sentido de interligar o trabalho entre setores públicos e privados em prol de um bem maior: A garantia dos direitos da pessoa idosa em sua integralidade.


O QUE É A REDE?
 
É um sistema igualitário e democrático que organiza pessoas e instituições, diferentes atores do poder público e da sociedade em torno de um objetivo comum, favorecendo a troca de informações, articulação e implementação integrada das políticas públicas através da oferta de serviços e ações conjuntas. São estruturas horizontais sem comando, onde todos são corresponsáveis e têm diferentes funções.
Na rede de Entidades e pessoas o entrelaçar deve acontecer aos poucos e parte por parte, para que cada órgão participante se convença da sua importância, se abra para somar com o todo sem ficar preso ao seu ponto de vista ou interesse pessoal e disponibilize a sua colaboração consciente de ser parte de um todo.
 
Fonte: RENADI-MA.

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.