https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Alerta de Recall: bebida AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro

Publicado em 15/03/2013 10:35 - Última atualização em 03/02/2022 11:37

O CAOp/Consumidor – Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor vem comunicar que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a UNILEVER INDUSTRIAL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para ressarcimento ou substituição dos produtos AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013. De acordo com a empresa, a campanha, com início em 14 de março de 2013, abrange 96 (noventa e seis) unidades do produto, pertencentes ao Lote AGB 25.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “essas específicas 96 embalagens não contém o produto AdeS, mas sim uma solução de limpeza, imprópria para o consumo, que, por apresentar PH elevado (aprox.13), pode apresentar risco de queimadura ou sensação de forte ardência na boca, caso venha a ser ingerida”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (0800 707 00 44), ou sac@ades.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br.

Fonte: Ministério da Justiça – Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall.