opereação eleições 2016De 16 a 18 de setembro, o Ministério Público do Maranhão promoveu, em parceria com o Judiciário e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, blitzen para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras (a 670km de São Luís). As ações tiveram a coordenação do promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo.

Motivada por inúmeras informações a respeito de abusos cometidos pelas coligações partidárias, a operação visou coibir propaganda eleitoral irregular, captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. Foram fiscalizados vários veículos e pessoas.

Segundo as denúncias, os candidatos estavam utilizando veículos de som de forma abusiva, bem como soltando fogos de artifício de forma desarrazoada, o que é proibido pela Portaria nº 06/2016-34ªZE/MA, da Justiça Eleitoral.

De acordo com o promotor de justiça Thiago Barbosa Bernardo, as medidas deram também uma resposta à população, que comumente vinha à sede da Promotoria de Justiça denunciar abusos cometidos na campanha eleitoral.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.