logo mpma horizontal topo

DSC 0026DSC 0047DSC 0057DSC 0053Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a segunda edição do Diálogo Institucional entre os membros do Ministério Público do Maranhão. O principal tema em debate foi a movimentação na carreira ministerial.

Com o objetivo de oferecer aos membros do MPMA experiências positivas de outras unidades do Ministério Público como referências, foram convidados para participar do diálogo os promotores de justiça Virgílio Panagiotis Stavidis, do MP do Rio de Janeiro, e Manoel Cabral Machado, do MP de Sergipe.

Na abertura do evento, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que completou um ano à frente da instituição, afirmou que a sua gestão tem como foco os resultados em defesa do cidadão. “Com o diálogo, buscamos aproximar a administração de membros e servidores, por meio da democracia interna”.

Além dos convidados, participaram da mesa de discussão o corregedor-geral do MPMA, Eduardo Hiluy Nicolau, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim.

Foram apresentados dados sobre a organização da carreira nos estados dos palestrantes, sobretudo os relacionados à implantação da entrância única, que é o caso do Rio de Janeiro. Em Sergipe, existem apenas duas entrâncias: a inicial e a final.

A primeira edição do Diálogo Institucional com o PGJ aconteceu em dezembro de 2016, durante o Congresso Estadual do Ministério Público.

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Antes do início do Diálogo Institucional, por sugestão do procurador-geral de justiça, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos recentes falecimentos das mães da procuradora de justiça Regina Rocha e dos promotores de justiça José Augusto Cutrim Gomes e Márcio Thadeu Silva Marques e da irmã da servidora Susana Fernandes.

Redação: CCOM-MPMA
Fotos: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.