Estreito Idosos 1Palestra Estreito 1 O Ministério Público do Maranhão realizou, por meio da Promotoria de Justiça de Estreito, uma programação especial alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

Realizado no dia 20 deste mês em parceria com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, o evento contou com a participação de membros do Conselho Tutelar, profissionais da saúde, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os idosos atendidos pelo CRAS de Estreito.

Como parte da programação, a titular da 2a Promotoria de Justiça de Estreito, Rita de Cássia Pereira Sousa, ministrou palestra sobre a importância da instituição, pela ONU, do dia 15 de junho como Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A representante ministerial também falou sobre os tipos de violência praticados contra os idosos, os perfis da vítima e dos agressores, bem como os órgãos que devem ser acionados para fazer a representação em casos dessa natureza.

Após a palestra, os participantes receberam cartilhas com as principais informações abordadas ao longo do evento e os canais de acessos aos órgãos integrantes da rede de defesa de direitos da pessoa idosa. “O objetivo é facilitar a compreensão do tema. É importante que a população saiba que a violência contra o idoso precisa ser combatida”, enfatizou Rita de Cássia.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.