olinda nova inag 3olinda nova inaug 3 2olinda nova inaug 3 1olinda nova inaug 3 56ea9e2e1 1c74 4693 b22c dbd2b8d26547Em solenidade nesta terça-feira, às 10h, foi realizada a inauguração das novas instalações da sede da Promotoria de Justiça de Olinda Nova do Maranhão, localizada na Travessa Capitão Antonio Serra Freire, no Centro da cidade.

A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo titular da Promotoria, Márcio Antônio Alves de Oliveira.

O novo prédio da Promotoria de Justiça segue o modelo-padrão das edificações do MPMA e é dotado de gabinete, salas de assessor e de reunião, recepção, banheiro adaptado e copa.

O evento contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.

Em seu discurso, o chefe do MPMA ressaltou que as novas instalações da sede das Promotoria de Justiça vão garantir condições dignas de atendimento à comunidade da comarca. “Fico muito feliz em ter a oportunidade de concretizar um sonho sonhado por muitos. Aliás, o Ministério Público do Maranhão orgulha-se de contar com a segunda melhor estrutura física do país. Isso demonstra o compromisso institucional com o cidadão, que é o principal destinatário de nossas ações”, disse Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Titular da Comarca de Olinda Nova, o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira agradeceu a todos da instituição que contribuíram para a efetivação da nova sede e destacou as amplas atribuições e responsabilidades do Ministério Público. “Muita gente pensa que o papel da instituição se resume a acusar, a processar, mas a Constituição Federal estabeleceu muitas outras funções como o combate à corrupção e a indução de políticas públicas, contribuindo para a melhoria da saúde e da educação. Defender os direitos sociais dos mais carentes, este é nosso principal papel e, agora, temos uma sede com melhor estrutura para atender às demandas da população de Olinda Nova”, frisou.

O prefeito Edson Barros Costa Junior elogiou as novas instalações e a dedicação do procurador-geral de justiça em defender grandes causas e buscar sempre o entendimento e a orientação das Prefeituras para a regularização das ações. “Isso é o que nos fortalece e dá garantias ao Estado Democrático de Direito. Queremos agradecer esta disposição e este trabalho”.

Também estiveram presentes os promotores de justiça Marco Antonio Santos Amorim, diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais – Secinst; Danilo José de Castro Ferreira, representando a Corregedoria-Geral do MPMA; Peterson Armando Azevedo de Abreu, da Comarca de Santa Luzia; Rogernilson Ericeira Chaves, da Comarca de Penalva.

Igualmente compareceu o presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova, vereador Roberval Costa Amaral. A bênção da nova sede foi dada pelo Pastor Josafá.

O município de Olinda Nova do Maranhão fica localizado a 166 km de São Luís.

MIRINZAL

Ainda na terça-feira, 3, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu o título de Cidadão de Mirinzal, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município (Plenário Travassos Furtado).

A iniciativa foi do vereador Denis Ribeiro. Autoridades do MPMA e do Município prestigiaram a solenidade.

Redação: CCOM-MPMA

 

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.