jan br 2jan br 1O Ministério Público do Maranhão deu início hoje, 13, à programação da Semana de Saúde Mental e Bem Viver do MPMA, como parte do Janeiro Branco, cujo objetivo é promover atividades relacionadas à saúde mental na instituição.

Com o tema “Qual é a cor da sua emoção?”, a programação ocorre até 17 de janeiro. As ações oferecem serviços de fisioterapia, meditação, além de discussões em workshops e rodas de conversa.

As atividades são coordenadas pela Seção de Saúde Funcional do MPMA, por meio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, e acontecem em São Luís, na Procuradoria Geral de Justiça e na sede das Promotorias da Capital; e nas cidades Imperatriz, Balsas, Timon e Caxias, por videoconferência.

Durante a abertura da Semana, o procurador geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde em mundo cada vez mais caótico. “Esse tema ainda é visto com um olhar de resistência. Mas nós temos que discutir com muita clareza. Temos que encarar sem medo e preconceito as doenças da mente”, enfatizou.

Para a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos Costa, que também esteve presente no evento, o bem-estar no trabalho é uma das contribuições para o emocional e um dos pilares da gestão do MPMA. “Trabalho é uma terapia natural. É preciso ter satisfação”.

Da Administração Superior do MPMA participaram o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Marco Antonio Amorim; o diretor da Escola Superior do Ministério Público, Márcio Thadeu Silva Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Raimundo Nonato Leite; e o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares.

PROGRAMAÇÃO

13/01

8h - Acolhimento com abertura da semana no hall do térreo da PGJ
10h - Workshop “Bem Viver MPMA 2020”, no Espaço Laboral, com o psicólogo Eliandro Araújo

14/01

9h30 - Alongamento com a fisioterapeuta Juliana, no Espaço Laboral
10h - Acolhimento e Workshop “Bem Viver MPMA 2020”, no auditório da PROMOCAP, com o psicólogo Eliandro Araújo

15/01

9h - Roda de conversa sobre saúde financeira, no Espaço Laboral, com a promotora Emmanuella Bello
10h - Acolhimento e Workshop “Bem Viver MPMA 2020”, no Centro Cultural, com o psicólogo Eliandro Araújo

16/01

Web Conferência “Bem Viver MPMA 2020”, com o psicólogo Eliandro Araújo (Imperatriz às 9h e Balsas às 10h30)

17/01

9h - Meditação com Raquel Teles. Tema: “Meditação e harmonização dos chakras”, no Espaço Laboral
Web Conferência “Bem Viver MPMA 2020”, com o psicólogo Eliandro Araújo (Timon às 9h e Caxias às 10h30)

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.