amp 37IMG 9220 768x512O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho participou na noite de sexta-feira, 10, da solenidade de posse da nova diretoria executiva, conselhos Fiscal e Consultivo da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) para o biênio 2020-2021. A cerimônia foi realizada na sede da Associação, localizada no bairro Calhau.

O evento contou com a presença de autoridades, membros do MP e representantes de diversas instituições e de entidades de classes do Ministério Público de outros estados. O promotor de justiça Gilberto Câmara França Junior tomou posse como o presidente, em substituição ao promotor de justiça Tarcísio Sousa Bonfim.

Além dele, foram empossados para a nova gestão Reinaldo Campos Castro Júnior (1º vice-presidente), Isabelle de Carvalho Fernandes Silva, (2ª vice-presidente), André Charles Alcântara Martins Oliveira (1º secretário), José Cláudio Almada Lima Cabral Marques (2º secretário), Esdras Liberalino Soares Júnior (1º tesoureiro) e Luiz Henrique Lago de Carvalho (2º tesoureiro).

Para o Conselho Consultivo tomaram posse os promotores de justiça Antônio Coelho Soares Júnior, João Leonardo Sousa Pires Leal e Aline Albuquerque Bastos, como titulares. E os suplentes Licia Ramos Cavalcante Muniz, Valdenir Cavalcante Lima e Francisco de Aquino da Silva.

E, para Conselho Fiscal, foram empossados Márcia Moura Maia, Carlos Augusto Soares e Camila Gaspar Leite.

Durante a solenidade, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho - depois de fazer um resgate hitórico da Associação, desde a sua fundação, relembrando o trabalho de cada ex-presidente - comentou sobre as lutas da Ampem e a sua importância para o Ministério Público do Maranhão. “A associação tem uma função importante de ajudar na união dos membros da instituição para a luta pelos interesses e direitos da sociedade”, ressaltou.

O chefe do MPMA também agradeceu de cada membro aposentado que ajudou a criar e desenvolver a Ampem, tornando a entidade forte como se encontra hoje.

O promotor de justiça Tarcísio Bonfim, em seu último discurso como presidente da entidade, parabenizou Gilberto Câmara pela eleição no cargo da presidência, e agradeceu a todos que o acompanharam durante os quatro anos de sua gestão à frente da Associação. “A administração de nossa entidade foi feita com o máximo de dedicação e seriedade, sempre buscando realizar o que tinha de maior interesse ao nosso associado”, afirmou.

Por sua vez, Gilberto Câmara, na condição de presidente, comentou sobre sua expectativa a frente da entidade de classe neste novo biênio. E expressou o desejo que os membros do parquet maranhense participem mais da vida associativa. “O Ministério Público, desde antes da Constituição de 1988, é centro de lutas constantes das quais a Ampem nunca se afastou, e jamais deixará de colaborar no desenvolvimento da sociedade brasileira, em especial a maranhense”, destacou o presidente.

Também se pronunciou na solenidade Manoel Murrieta, presidente eleito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Do MPMA igualmente compuseram a mesa o corregedor-geral, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, e o promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins.

Outras autoridades presentes à cerimônia foram o secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, Rodrigo Lago, representando o governador Flávio Dino; o deputado estadual Roberto Costa, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; o 2º vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Holídice Barros; o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz; o juiz federal e ex-presidente da Ajufe, Roberto Veloso e a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena.

Redação: CCOM-MPMA com informações da Ampem

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.