DSC 1991DSC 1989 okO procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, esteve, na manhã desta quarta-feira, 12, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir o retorno presencial dos promotores de justiça com atribuições eleitorais, em virtude do início do calendário referente ao pleito deste ano. Em reunião com o Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, foi sugerida a data de retorno para o dia 31 deste mês.

A data foi escolhida por conta do início das convenções partidárias, que irão definir os candidatos às eleições municipais, marcadas para o dia 15 de novembro, processo que deve ser acompanhado pelos promotores com atribuições eleitorais. O segundo turno acontece no dia 29 de novembro.

Entre outros temas, foram acertadas as providências que devem ser adotadas pelo Ministério Público para a atuação na campanha eleitoral. “Viemos estreitar as relações entre o MP Eleitoral e o MP estadual sobre o retorno dos promotores às comarcas e suas respectivas zonas eleitorais, além de questões como a fiscalização da propaganda e as capacitações dos membros da instituição”, informou Juraci Guimarães Júnior.

Eduardo Nicolau afirmou que compreende a preocupação da Procuradoria Regional Eleitoral com o início das atividades eleitorais. “Compreendemos a preocupação do procurador regional eleitoral com a necessidade do trabalho presencial dos promotores eleitorais, que irão acompanhar todos os procedimentos que serão iniciados com as convenções partidárias”, destacou.

Também estiveram presentes no encontro os promotores de justiça Pablo Bogéa, auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral; Karla Adriana Vieira, diretora da Escola Superior do Ministério Público; Marco Aurélio Batista Barros, integrante da Assessoria Especial da Procuradoria Geral de Justiça; Gilberto Câmara, presidente da Ampem; Joaquim Ribeiro Souza Júnior, diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais em exercício, e Carlos Henrique Vieira, diretor da Secretaria de Gestão e Planejamento.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.