Exposição Marcos Jansen 4Exposição Marcos Jansen 2 copyO Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão e a Escola Superior do Ministério Público têm registrado em vídeo as exposições exibidas no espaço, localizado no Centro, já que as visitações públicas foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, 9, foi lançada a exposição virtual “Mensagem na garrafa”, do artista plástico Marcus Jansen, com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. O vídeo pode ser conferido no canal oficial do MPMA no YouTube.  

Eduardo Nicolau elogiou o trabalho do artista plástico Marcus Jansen e destacou a importância de tornar a arte cada vez mais acessível às pessoas, com espaços como o Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, e o CCMP, no Centro. “Esses espaços dão visibilidade ao trabalho de artistas que, muitas vezes, não têm onde expor suas obras”, afirmou.

Para a diretora da Escola Superior do Ministério Público, Karla Adriana Farias Vieira, a arte pode contribuir com a transformação interna e com a compreensão de uma cidadania ativa. “Em um Estado como o nosso, em que nos comprometemos com o esforço de melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, é ainda mais importante o entrelaçamento do Direito e da Arte”, ressaltou.

O curador do CCMP, Francisco Colombo, ressaltou a missão que o Centro Cultural tem de aproximar o MPMA da sociedade, além de também realizar ações formadoras. Ele afirmou que novos produtos audiovisuais das ações desenvolvidas no Centro Cultural serão divulgados nos canais oficiais do Ministério Público. “A partir de hoje, com o lançamento do vídeo da exposição do artista Marcus Jansen, disponibilizaremos para as redes sociais uma série de produtos audiovisuais relacionados aos trabalhos desenvolvidos aqui”, afirmou.

Emocionado, o artista plástico Marcus Jansen agradeceu o apoio que recebeu do MPMA com a divulgação de sua obra. “Agradeço ao Ministério Público pelo espaço para que eu pudesse expor minhas obras, que são uma pequena contribuição para com o meio ambiente, pois utilizo material reciclável nas minhas peças”, explicou. Jansen entregou uma de suas obras ao procurador-geral de justiça para ser disponibilizada para o acervo do Ministério Público.

A solenidade de lançamento do vídeo também contou com a presença do procurador de justiça Teodoro Peres Neto (coordenador do programa Memória Institucional) e dos promotores de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior (diretor em exercício da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça), Carlos Henrique Vieira (secretário de Planejamento e Gestão), Vicente de Paulo Martins (titular da Promotoria de Justiça Itinerante) e Ana Luíza Almeida Ferro e Elyjeane Alves Carvalho  (assessoras da Escola Superior do Ministério Público), além de servidores do MPMA.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.