CARTILHA CNMPAs Comissões de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e de Enfrentamento da Corrupção (CEC) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançaram, no dia 11, a primeira edição da cartilha “O CNMP e as boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança”. A apresentação foi realizada pelo conselheiro e presidente das comissões, Silvio Amorim, durante o I Congresso do Ministério Público brasileiro.

Na apresentação do documento Silvio Amorim destacou a importância do aprendizado organizacional, tendo em vista o aperfeiçoamento do serviço prestado à população. “A partir da reflexão, avaliação e compartilhamento de conhecimentos, temos o objetivo de promover um ambiente favorável à inovação e à geração de valores para os cidadãos e a sociedade, beneficiários dos serviços públicos”, disse o conselheiro.

A 1ª edição da publicação está dividida em seis capítulos, que reúnem as boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministérios Públicos dos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Santa Catarina, além do Ministério Público Militar. As demais unidades serão contempladas na 2ª e na 3ª edições, previstas para 2021.

A cartilha pode ser acessada aqui.

Redação:  CCOM-MPMA com informações do CNMP

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.