Foto 01Com o objetivo de garantir o adequado atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco no município de Cidelândia, o Ministério Público do Maranhão realizou, nesta terça-feira, 20, uma inspeção no Conselho Tutelar da cidade. A visita foi organizada pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia (da qual Cidelândia é termo judiciário), Tiago Quintanilha Nogueira.

A inspeção faz parte do procedimento administrativo instaurado na última sexta-feira,16, que prevê também fiscalizações nos Conselhos Tutelares de Açailândia e São Francisco do Brejão.

Acompanharam a visita a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Gama, os conselheiros tutelares e os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, eles prestaram contas de suas atividades, apresentaram as principais demandas locais da infância e juventude, bem como as áreas em que necessitam da intervenção do MPMA para a melhoria da estrutura do Conselho Tutelar e da capacitação de seus membros.

Redação: Oséas Batista (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.