DSC 5659 reduzidaDSC 5621 reduzidaDSC 5642 reduzCom a presença de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), foi iniciada na manhã desta terça-feira, 1º, a capacitação da Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (CGPE) e da Comissão Executiva do Planejamento Estratégico Institucional (Cepei). O treinamento está sendo realizado na sede da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e se estende até a próxima quinta-feira, 3.

A capacitação é ministrada pelos consultores do Instituto Sagres, Raul Sturari e Verônica Korílio. A instituição, com sede em Brasília, foi contratada para elaborar a Gestão Estratégica do Ministério Público do Maranhão para os anos de 2016 a 2021.

Ao iniciar os trabalhos, a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Fabíola Faheína Ferreira, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância de planejar as ações do MPMA com o objetivo de modernizar a instituição, ampliar o atendimento das demandas coletivas e assegurar resultados efetivos na defesa dos direitos da sociedade maranhense.

"Esse é um momento especial onde iniciamos a nossa prexparação para atuar de forma coletiva, com estratégia e foco, a fim de traçar o futuro do Ministério Público para os próximos quatro anos. Além disso, o nosso foco será planejar não apenas as metas e ações, mas, principalmente, avaliar esse processo e aferir os resultados", avaliou a promotora de justiça.

Em seguida, Raul Sturari explicou que a capacitação é dirigida ao trabalho do Ministério Público, ultrapassando, assim, as concepções teóricas e focando nos resultados práticos. "Para isso, o Ministério Público do Maranhão precisa iniciar esse trabalho revendo, repensando a sua intenção estratégica". O consultor também informou que o treinamento é baseado na metodologia de Ferramentas Integradas de Gestão Estratégicas (FIGE).

AUTORIDADES

Da Administração Superior do MPMA, estavam presentes a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro; o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho; a diretora da ESMP, Ana Teresa Silva de Freitas; a chefe de gabinete da PGJ, Sirlei Aires Rodrigues; a chefe de gabinete da Corregedoria Geral, Doracy Moreira Reis Santos; o titular da Comarca de Alcântara, Raimundo Nonato Leite Filho.

Também participaram do treinamento o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão, Valdeny Barros.

Redação e foto: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2022 - O Ministério Público do Maranhão contra toda forma de discriminação e violência

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.