logo mpma horizontal topo

Site VerdeO Ministério Público do Maranhão aderiu ao movimento Abril Verde, que trata da questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.  Para fazer referência à data, o prédio do MPMA recebeu a iluminação verde até o fim deste mês, bem como o site de notícias.

O objetivo é mobilizar órgãos públicos, empresas, entidades de classe e sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que afetam os trabalhadores em decorrência de suas atividades profissionais. Além disso, o movimento pretende promover a cultura de prevenção e diminuir a ocorrência de acidentes e mortes no ambiente de trabalho registradas nos últimos anos.

Abril foi o mês escolhido para tratar do tema por causa de duas datas: 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e 28, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.

 

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.