• Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Fonte normal
  • Alto contraste
  • Facebook do MPMA

logo mpma horizontal topo

Secretário apresentou relatório do Plano Mais IDH


Reuniao 1DSC 0182O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu em audiência nesta terça-feira, 11, o secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves, acompanhado da secretária-adjunta da pasta, Loroana Santana.

Os promotores de justiça Marco Antonio Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Sandra Soares de Pontes e Márcio Thadeu Silva Marques (integrantes da Assessoria Especial da PGJ) acompanharam a reunião.

No encontro, o secretário apresentou um relatório sobre as ações do Plano Mais IDH, iniciativa do Governo do Estado que objetiva reduzir a extrema pobreza nos 30 municípios maranhenses que registram os piores resultados no índice que mede o desenvolvimento humano.

Chico Gonçalves informou que as ações são planejadas e executadas por diversas pastas do governo, em parceria com prefeituras, demais poderes, instituições e participação da sociedade civil. Foram listadas algumas realizações do Plano Mais IDH em áreas como saúde, educação, infraestrutura, produção, cidadania e participação popular.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, já existem números (que ainda estão sendo consolidados) mostrando a redução dos índices de mortalidade materna e infantil em alguns dos municípios contemplados pelo Plano Mais IDH.

O procurador-geral de justiça comentou que o Ministério Público, como indutor de políticas públicas, apoia iniciativas que tenham como objetivo a redução da desigualdade social.

Nesse sentido, foi acertada a realização de um seminário organizado conjuntamente pelo MPMA e Secretaria de Direitos Humanos com a participação dos prefeitos e promotores de justiça que atuam nos municípios atingidos pelo programa. A ideia é mobilizar o Executivo e os membros do Ministério Público em favor do fortalecimento das ações do Mais IDH.

Redação e fotos: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.