logo mpma horizontal topo

Estagio 1Estagio 2Foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a abertura do Curso para Ingresso de Estagiários do Ministério Público do Maranhão. O treinamento, que terá carga horária de 12 horas, está sendo coordenado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e vai acontecer até a quinta-feira, 20.

No seletivo para estágio, realizado em 2016, foram admitidos até o momento 109 estagiários no MPMA.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, deu as boas-vindas aos estagiários e falou da satisfação em tê-los nos quadros da instituição. “Vocês estão entrando em uma das instituições mais sérias e de maior credibilidade do país, que é o Ministério Público. Portanto, aproveitem a oportunidade, que será muito útil para formação de todos”.

A subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, e a diretora da ESMP, Ana Teresa Silva de Freitas, também se manifestaram para dar as boas-vindas aos estagiários.

PROGRAMAÇÃO

Como parte da programação do curso, o promotor de justiça João Leonardo Pires Leal, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa de São Luís, discorreu sobre as leis que regem o Ministério Público.

Na quarta-feira, o promotor de justiça Cassius Guimarães Chai (da Promotoria de Substituição Plena da Capital) vai abordar a Ética e o Direito Administrativo. E na quinta-feira a analista ministerial Lúcia Helena Saraiva de Oliveira, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PGJ, irá prestar esclarecimentos sobre a rotina, procedimentos, recesso, frequência, relatório de estágio, entre outros temas de interesse dos estagiários.

 

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.