logo mpma horizontal topo

mini mini mini Promotorias de Justiça de PedreirasO Ministério Público do Maranhão expediu, no último dia 26 de junho, Recomendação aos prefeitos de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos para que forneçam a estrutura necessária ao funcionamento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) dos municípios.

No documento, o promotor de Justiça Gustavo Pereira Silva orienta os prefeitos que providenciem, no prazo de 30 dias – a contar do recebimento da Recomendação –, um imóvel devidamente mobiliado para o trabalho dos conselheiros e atendimento ao público. Além disso, há indicação para que o prédio atenda aos requisitos de acessibilidade e seja equipado com equipamentos de informática.

Os municípios devem responder à Recomendação no prazo de 10 dias, com informações como as medidas que serão tomadas. Em caso de não cumprimento, os gestores estarão sujeitos a medidas judiciais.

CMDCA

O CMDCA é um órgão deliberativo, de assessoramento e fiscalização da aplicação dos recursos federais repassados aos municípios, por meio de programas federais.

A Lei Orgânica da Assistência Social, em seu artigo 16, estabelece a obrigatoriedade do Poder Público em viabilizar seu funcionamento.

Redação: Fernando Costa (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.