logo mpma horizontal topo

Drogas 10Drogas 11Drogas 14Drogas 13A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas foi lançada nesta segunda-feira, 10, no município de Centro do Guilherme. O evento contemplou também as cidades de Maranhãozinho e Governador Nunes Freire.

A promotora de justiça titular da comarca de Governador Nunes Freire, Laura Amélia Barbosa, participou do evento ao lado do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, Marco Antonio Amorim. O prefeito e o presidente da Câmara de Centro do Guilherme, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Governador Nunes Freire e Maranhãozinho, secretários municipais, padres e pastores das comunidades locais, estudantes e populares também participaram do evento.

Durante a solenidade, as prefeituras dos três municípios se comprometeram a aderir à campanha, aprovando as leis que criam os Fundos Antidrogas e os Conselhos Escolares.

A apresentação da campanha Maranhão na Prevenção às Drogas foi feita pelo diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais. Na oportunidade, Marco Amorim explicou os dados da iniciativa e destacou que “é papel de todos nós trabalhar para evitar o primeiro contato dos jovens com a droga. As famílias e as escolas precisam ter um canal de diálogo aberto com as crianças e adolescentes. Os efeitos das drogas são devastadores, tanto para o usuário, quanto para a família e para a sociedade".

Para a promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, "o envolvimento de todos para a realização deste evento é algo notável.A participação da sociedade nas próximas etapas da campanha também é fundamental para alcançarmos os resultados pretendidos. Vamos atuar no acompanhamento da execução das campanhas nos municípios e já estamos preparando um cronograma de ações que incluem palestras, apresentações e reuniões, que devem acontecer em parceria com vários segmentos da sociedade."

O evento contou, ainda, com a premiação dos concursos de poesia e desenho, realizados nos três municípios. Os alunos também fizeram apresentações culturais.

CAMPANHA

A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

Por meio da ação coordenada entre as instituições, o grupo objetiva desenvolver políticas públicas sobre combate e prevenção às drogas no Maranhão, incentivando a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários. O público-alvo da campanha é de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.