logo mpma horizontal topo

MAPA20PASTOS20BONSComo resultado de ação institucional do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), foi lançado em Pastos Bons, em 4 de julho, pela Secretaria de Municipal de Assistência Social, o Programa Família Acolhedora.

O objetivo é cadastrar famílias para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência e em situação de privação temporária do convívio com a família de origem.

Além do titular da Promotoria de Justiça de Pastos Bons, Leonardo Soares Bezerra, participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, técnicos, conselheiros tutelares e pessoas da comunidade local.

Na ocasião, também foram prestadas informações sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Pastos Bons, instituído pela Lei Municipal n° 351/2016. Também foi apresentada a equipe técnica do serviço.

AÇÃO INSTITUCIONAL

Desde junho de 2015, o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp/IJ), do MPMA, mantém uma ação coordenada de incentivo à implantação do Programa Família Acolhedora nos municípios maranhenses, que é um dos projetos prioritários que integram o Planejamento Estratégico da instituição.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.