Abertura Oficial O Foto autoridadesStand 1StandEspaço Celso MagalhãesAutoridades no stangPlateiaPalestraCoralPGJ apresentando standMinistério Público do Maranhão participou na noite desta sexta-feira, 11, da abertura da 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). O evento se estende até o dia 20 de outubro no Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

Esta é a primeira vez que a instituição integra efetivamente o evento, promovendo palestras, debates, mesas-redondas, lançamentos de livros, dentre outas atividades culturais.

A cerimônia de abertura, iniciada às 18h30, teve a apresentação do coral das crianças da Associação Carente São Benedito (Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho), do Bairro de Fátima.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, abriu o evento e visitou o estande do Ministério Público do Maranhão, acompanhado do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O chefe do MPMA apresentou, no estande, ao prefeito a história do MPMA, atividades desenvolvidas e as campanhas institucionais. O espaço está disponível à visitação pública em todos os dias da FeliS.

Em seguida, o membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, apresentou a conferência de abertura “A vida e obra de Aluísio Azevedo”.

O MPMA participará de atividades no auditório Aluísio Azevedo, na Casa do Professor e no Café Literário. Temas relativos à história, literatura, patrimônio e cidadania serão abordados Todos os espaços estão no Multicenter Sebrae. Algumas ações da programação da feira serão realizadas no Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Centro).

“O Ministério Público do Maranhão está participando, pela primeira vez, da Feira do Livro, integrando-se e contribuindo com extensa programação cultural e literária. Esse esforço institucional atesta o nosso compromisso de nos aproximarmos, ainda mais, da sociedade maranhense. Além de mostrar a nossa história, esse espaço de interlocução nos permite contribuir com o debate cultural”, afirmou o procurador-geral de justiça.

SÁBADO, 12

A procuradora de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, que é membro da Academia Vianense de Letras, será uma das debatedoras da palestra “O impacto cultural dos eventos literários nos municípios maranhenses”, às 15h.

Na Casa do Professor, das 19 às 20h, será realizada a mesa “Celso Magalhães, o literato, 170 anos de existência. A promotora de justiça e membro da Academia Maranhense de Letras, Ana Luíza Almeida Ferro, será uma das expositoras. A mediação será feita pela procuradora de justiça aposentada, Elimar Figueiredo.  

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.