DSC 0078 reduzSeis estudantes das escolas Camélia Viveiros e Rubem Almeida, ambas no Coroadinho, conheceram, na manhã desta terça-feira, 4, o Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão (CCMP), em São Luís. A visita foi parte da premiação do projeto “Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?”, coordenado pela promotora de justiça Cristiane Maia Lago.

A iniciativa desenvolve atividades em escolas, abordando a questão das drogas junto à comunidade escolar e fomentando atividades artísticas entre os alunos. O projeto premia estudantes em concursos de desenhos e poesias.

Ainda em 2019, os seis alunos das escolas Camélia Viveiros e Rubem Almeida visitaram outras instalações do Ministério Público do Maranhão, conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.

De acordo com Cristiane Lago, as principais atividades da campanha acontecerão nos meses de junho, durante a Semana Nacional de Prevenção às Drogas, e em novembro. Em março, as ações serão divulgadas para que as escolas interessadas se inscrevam. A ideia é que as próprias escolas desenvolvam tarefas preparatórias nos meses de abril, maio, setembro e outubro.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.