visita assembleiaO procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, fez uma visita, nesta quinta-feira, 2, ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto. O objetivo foi manter o diálogo e a parceria institucional. O promotor de justiça e secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Henrique Rodrigues Vieira, também participou da visita.

“Estou aqui para saudar o presidente da Assembleia e os deputados queridos e dizer a eles que o Ministério Público mudou o seu gestor, mas a vontade sempre foi, e sempre será, de andar em parceria com a Assembleia Legislativa. Sei da disposição do presidente Othelino em trabalhar pelo Maranhão e vamos fazer uma grande rede para ajudar o nosso governador a melhorar, cada vez mais, a vida dos cidadãos maranhenses”, afirmou Eduardo Nicolau.

No mesmo sentido, Othelino Neto enfatizou o diálogo entre o Poder Legislativo e o Ministério Público para buscar avanços para o Maranhão. “A sociedade é quem ganha com esse diálogo permanente e aberto, inclusive estabelecido pela nossa Constituição Federal e repetido na Constituição Estadual, que determina a harmonia e a independência. Com esse diálogo, cada um cumprindo com o seu papel constitucional, vamos fazendo com que o Maranhão sirva de exemplo para o Brasil. Desejo ao doutor Eduardo, que inicia essa importante missão, êxito na condução do Ministério Público, uma instituição fundamental na defesa dos interesses da sociedade”, assinalou.

Os deputados estaduais Professor Marco Aurélio e Dr. Yglésio também participaram da reunião e afirmaram que a visita representa a continuidade do diálogo entre as instituições.

Redação: CCOM-MPMA, com informações da Agência Assembleia
Fotos: Kristiano Simas (Agência Assembleia)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.