WhatsApp Image 2020 10 09 at 14.25.52WhatsApp Image 2020 10 09 at 14.50.11DSC 0101DSC 0210O Ministério Público do Maranhão inaugurou, nesta sexta-feira, 9, a exposição “Arte Livre”, com 101 obras de crianças que participaram da oficina de desenho com giz de cera, ministrada no Centro Cultural, em São Luís. As obras permanecem em cartaz até o final de outubro.

Fruto da oficina ministrada, em abril do ano passado, pelo artista plástico Fábio Vidotti a estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, os desenhos contemplam diversas expressões do universo infantil e da imaginação dos alunos de 9 a 10 anos de idade. Todos são da rede pública municipal de educação de São Luís.

“A ideia da gente foi retratar a infância e resgatar a criança que existe dentro de cada adulto”, explicou a organizadora da exposição, Dulce Serra. Os desenhos estão expostos no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro e em frente ao Memorial do MP.

A exposição contempla um painel onde os visitantes podem fazer desenhos ou deixar uma mensagem sobre o universo infantil. Os servidores Elizabeth Bezerra, Mayara Lina e Jodelmo Pereira também são colaboradores da exposição.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Ainda em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro), já está disponível no canal MPMA OFICIAL, no Youtube, o vídeo da servidora Márcia Montenegro em que ela narra histórias do livro “Pitoco e o valor de cada um”.

O livro é de autoria dela e da educadora e psicopedagoga Priscila Trindade. A obra bilíngue tem texto rimado e conta a história de um menino que pensa que sabe tudo e tem essa ilusão por causa do acesso à internet.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7F3WyXz9eE8

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.