FotoServlet
FotoServlet
O promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos é o novo diretor das Promotorias de Justiça da Capital. As eleições ocorreram durante a manhã desta sexta-feira, 25, na sala de reunião da sede provisória das Promotorias (Cohama). O promotor de Justiça, que foi candidato único, tomará posse no dia 6 de outubro para exercer um mandato de 12 meses. Tiveram direito a voto todos os 84 promotores de Justiça de entrância final.

A principal meta de trabalho de Paulo Roberto Barbosa Ramos é providenciar o retorno das Promotorias para o prédio do Calhau, que está em reforma. “A nossa preocupação é dar celeridade às obras e equipar todo o prédio. Vamos, ainda, fomentar uma dinâmica de trabalho cada vez mais aperfeiçoada”, declarou. Barbosa citou, ainda, a capacitação dos servidores da promotorias e o aperfeiçoamento da infra-estrutura física das promotorias, para proporcionar melhores condições de trabalho aos promotores e, consequentemente, melhor atendimento à população.

Paulo Roberto Barbosa Ramos vai substituir o promotor de Justiça Haroldo Paiva de Brito, atual diretor das Promotorias. “Considero a nossa atuação positiva, porque apesar dos problemas enfrentados com a transferência para a sede provisória, nós conseguimos colocar o trem de volta aos trilhos. O trabalho tomou fôlego novamente e conseguimos continuar atendendo à população”, comentou Haroldo Paiva de Brito.

O promotor de Justiça acrescentou que a gestão pública deve ser sempre alternada. “Estou torcendo muito pelo trabalho de Paulo Roberto. Acho positivo ocorrer esta alternância de poder”. Brito também afirmou ter certeza de que o novo diretor irá contar com apoio total da Procuradoria Geral de Justiça.

“O apoio da Administração Superior é fundamental para a direção das Promotorias de Justiça da Capital. Esse suporte eu tive durante minha gestão e o novo diretor, com certeza, também terá”, completou Haroldo Brito.

Paulo Roberto Barbosa Ramos é doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP e Professor do Departamento de Direito da UFMA.
Redação: Eduardo Júlio / Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.