logo mpma horizontal topo



Programa de MP - Rádio

  • 14/08/17 12:14h - ESTAÇÃO MP - Trabalho desenvolvido pela Ouvidoria é tema de entrevista

    DSC 0081

    DSC 0081A ouvidora do MPMA, procuradora de justiça Rita de Cássia Maia Baptista foi a entrevistada do programa Estação Ministério Público, no último dia 12.

    A convidada abordou as atribuições da Ouvidoria e forneceu orientações para os ouvintes sobre como fazer denúncias fundamentadas. Explicou ainda a diferença entre denúncia sigilosa e denúncia anônima.

    Outro assunto abordado durante a entrevista foi a crescente demanda na Ouvidoria. Em 2016, foram 4.360 registros. Somente no período de janeiro a março de 2017, foram recebidas 432 demandas.

    A ouvidora anunciou ainda os novos canais de acesso por meio das redes sociais, para receber demandas da sociedade (facebook, twitter e instagram). Por meio dessas ferramentas, o órgão pode coletar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios dos cidadãos.

    O contato com a Ouvidoria do MPMA pode ser feito pessoalmente, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, por telefone (98) 3219-1738, 1767, 1769, 1603, pelo 0800 098 1600 e pelo Whats App (98) 9 8224-6897. Os cidadãos também podem entrar em contato por meio do cadastro de manifestação, no endereço: http://ouvidoria.mpma.mp.br/sistema/manifestacao/cadastrar ou pelo e-mail ouvidoria@mpma.mp.br.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, ao vivo, às 9h, pela Rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340KHz.

    Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

    Foto: Fernando Costa (CCOM-MPMA)

    {mp3}estacaomp12agosto17{/mp3}

    Clique aqui para baixar o áudio
  • 07/08/17 12:08h - ESTAÇÃO MP - Premiação do CNMP é destaque de programa

    selecionada pgj e marco

    selecionada pgj e marcoO procurador-geral de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho e o promotor de justiça Marco Antônio Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Maranhão (MPMA), foram os entrevistados do programa Estação Ministério Público, no último dia 5.

    Os convidados falaram sobre a conquista do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), edição 2017, com o projeto “O Ministério Público contra a corrupção e a sonegação fiscal”, na categoria Redução da Corrupção. A honraria é inédita.

    Os membros do MPMA explicaram em que consiste o prêmio e comentaram sobre a importância do reconhecimento, a abrangência do projeto, implementado em dezembro de 2016, e os resultados alcançados.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, ao vivo, às 9h, pela Rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340KHz.

    Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

    {mp3}estacaomp5agosto17{/mp3}

    Clique aqui para baixar o áudio

  • 24/07/17 14:14h - ESTAÇÃO MP - Promotor do idoso é o entrevistado de programa

    cutrim ok

    cutrim okO promotor José Augusto Cutrim Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, foi o convidado da edição do último dia 22 do programa Estação Ministério Público.

    O membro do Ministério Público do Maranhão (MPMA) iniciou a sua entrevista falando sobre a necessidade de se dar um tratamento digno aos idosos, uma população de aproximadamente 800 mil maranhenses, e destacando que faz atendimentos de demandas individuais e coletivas na promotoria em que atua.

    O promotor tirou dúvidas a respeito do uso de vagas preferenciais em estacionamentos, enfatizando que aos agentes de trânsito deve sempre prevalecer o bom senso na interpretação da legislação.

    Cutrim falou também de casos concretos de violência contra o idoso e a respeito do relatório sobre as vistorias realizadas no Solar do Outono, no bairro da Cohab, em São Luís, em que são elencadas diversas irregularidades, agora sob investigação.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, ao vivo, às 9h, pela Rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340KHz.

    Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

    {mp3}estacaomp22julho17{/mp3}

    Clique aqui para baixar o áudio

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.