Programa de MP - Rádio

  • 13/11/18 14:41h - ESTAÇÃO MP - Direitos da mulher são tema de programa

    SELMA NO RADIO

    SELMA NO RADIOO programa Estação Ministério Público do sábado, 10 de novembro, teve como convidada a promotora de justiça Selma Martins. Ela é titular da 19ª Promotoria Especializada de Defesa da Mulher, em São Luís.

    Entre os assuntos da entrevista, uma avaliação da Campanha Maria da Penha em Ação em 2018 e a caminhada, a ser realizada na próxima terça-feira, 13 de novembro, às 8h, com concentração na Praça João Lisboa, no centro da cidade.

    A promotora falou também sobre a Lei nº 13.718/18, que tipifica o crime de importunação sexual e pune a divulgação de cenas de estupro. Para Selma Martins, a sanção da lei é um dos três marcos na luta pela preservação dos direitos das mulheres. Os outros dois são as Leis Maria da Penha e a alteração, no Código Penal, que passa a prever o feminicídio e a sua inclusão como crime hediondo.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 KHz.

    Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM/MPMA)

    {mp3}estacaomp10nov18{/mp3}

    Clique aqui para baixar o áudio
  • 31/10/18 15:11h - ESTAÇÃO MP - Programa debate a Sífilis Congênita

    WhatsApp Image 2018 10 30 at 12.03.58 1

    WhatsApp Image 2018 10 30 at 12.03.58 1O programa Estação Ministério Público do sábado, 27 de outubro, contou com a participação da promotora Ilma Paiva, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp-Saúde) e titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e de Ofélia Silva, chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

    O tema do programa foi Sífilis Congênita, ou seja, a transmissão da Sífilis, de uma mãe contaminada para o filho, durante a gestação ou mesmo no momento do parto.

    As entrevistadas explanaram sobre o papel do Estado, a necessidade de realização do pré-natal e dos procedimentos após a descoberta de uma eventual contaminação.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 KHz.

    Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM/MPMA)

    {mp3}estacaomp27out18{/mp3}

    Clique aqui para baixar o áudio
  • 22/10/18 16:49h - Outubro Rosa é tema de entrevista

    WhatsApp Image 2018 10 22 at 12.25.43

    WhatsApp Image 2018 10 22 at 12.25.43O programa Estação Ministério Público do sábado, 20 de outubro, entrevistou a promotora de justiça Glória Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís.

    Ela falou sobre a prevenção ao câncer de mama, tema da campanha Outubro Rosa. Mafra explicou destacou a necessidade de prevenção e formas de tratamento.

    A representante do MPMA destacou a necessidade de ter uma alimentação saudável. Na avaliação da promotora de justiça, a alimentação saudável é um item fundamental para a prevenção. Fatores genéticos ou hereditários também devem ser levados em conta. Além destes, é preciso estar atento a fatores de ordem ambiental.

    Para a promotora, o medo de diagnóstico positivo não pode ser um empecilho para a procura de ajuda médica. A maior incidência de câncer de mama se dá em mulheres. Mas homens também podem ser atingidos pela doença. Quantos antes for feito diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento.

    O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 Khz.

    Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM/MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.