DRA. THEMISEmpossada como corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão no dia 30 de junho, Themis Maria Pacheco de Carvalho assumiu o cargo lidando com as dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Segundo a procuradora de justiça, o momento exige novas habilidades de todos os membros e servidores, mas afirma que a Corregedoria busca manter a qualidade nos novos formatos de trabalho.

O trabalho no âmbito ministerial está utilizando mais os meios virtuais, inclusive de maneira remota, o que requer adaptação dos envolvidos. “Nós estamos vivendo um momento muito delicado, mas tentando encontrar formas de manter o mesmo serviço de excelência que sempre foi prestado pelos procuradores e promotores de justiça do estado do Maranhão”, afirmou Themis Pacheco.

OBJETIVOS

A nova corregedora-geral do MPMA lembra que as funções da Corregedoria são de “orientar e fiscalizar” e que deseja desenvolver sua atuação seguindo essa ordem. De acordo com Themis Pacheco, o trabalho será desenvolvido em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), buscando capacitar os membros da instituição para que possam melhor exercer as suas funções.

A procuradora de justiça afirmou que o seu trabalho à frente da Corregedoria Geral buscará um Ministério Público mais humano e comprometido com os interesses sociais. “Esse é o nosso papel: ouvir, orientar e agir. E é essa a marca que quero imprimir à gestão da Corregedoria do Ministério Público nesses dois anos”, afirmou, referindo-se à orientação aos promotores de justiça, uma das principais atribuições da Corregedoria Geral.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.