DSC 0592DSC 0593Em videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira, 24, a corregedora-geral do Ministério Público, Themis Pacheco, e a equipe da Corregedoria, discutiram com promotores de justiça da instância inicial diversas questões relativas a atuação dos promotores e dentre estas as questões acerca dos plantões regionais, relatórios trimestrais, critérios  para promoções e remoções. Os promotores de justiça levaram à corregedora dúvidas e sugestões sobre diversos assuntos.

A reunião faz parte de uma série de encontros da corregedora com promotores de justiça, com a finalidade de ouvi-los e alinhar as medidas de atuação das promotorias e priorizando a orientação aos membros o que deve ser a ênfase da atual administração. Themis Pacheco destacou que várias proposições deliberadas nas reuniões anteriores já estão sendo colocadas em prática. Ela destacou, ainda, que todas as demandas dos promotores são ouvidas e encaminharas ao Procurador Geral, a quem cabe implementar a maioria das demandas.

Além da corregedora e da sua equipe, participaram da reunião os promotores de justiça: Carlos Pinto de Almeida, Carlos Allan da Costa Siqueira, Cláudio Borges dos Santos, Elano Aragão Pereira, Érica Ellen Beckman da Silva, Frederico Bianchini, Francisco Antônio Oliveira, Guilherme Gouvêa, Hortência Fernandes Cavalcanti, João Viana dos Passos, Karine Guará, Camila Rafaela Damasceno, Clodoaldo Nascimento, Laercio Ramos do Vale, Laura Almeida Barbosa, Leonardo Soares Bezerra, Maria do Nascimento Carvalho, Natália Macedo, Nadja Veloso, Raquel Madeira, Renato Ighor, Rodrigo Alves, Rodrigo \freire, Rogernilson Ericeira, Xilon de Souza e Raquel Pire-se como convidado o Procurador de Justiça Dr Francisco Barros.

A corregedora também falou sobre as modificações acerca de algumas alterações no layout da página da Corregedoria com a inserção do manual de redação da Presidência da República que, de acordo com a corregedora, auxiliará na comunicação institucional do Ministério Público com outros órgãos públicos, a listagem com  os nomes de todos os promotores com função eleitoral, bem como uma relação por ato e por assunto de matérias de interesses dos membros com o fim de facilitar aos membros a busca por apoio legal nas suas demandas administrativas.

Sobre os plantões regionais, Themis Pacheco falou que os promotores podem elaborar um documento ou proposta, que pode ser enviado ao procurador-geral para ser discutido pelo colégio de procuradores.

A corregedora ainda disse que as demandas dos promotores serão levadas à Administração Superior para a análise de cada situação e que a Corregedoria está sempre aberta ao diálogo e alinhada com o Procurador geral na busca de um ministério público que valorize o membro e possa bem servir à sociedade.

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2020 – O Ministério Público no fortalecimento do controle social

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.