Aproximando-se o final deste ano tão desafiador, quero cumprimentar aos valorosos colegas integrantes do MPMA pelos trabalhos realizados ao longo de todo este difícil ano de 2020, quando fomos surpreendidos por uma inusitada pandemia que, ademais da situação de isolamento, nos ensinou a desenvolver de outra forma nossas atividades; passamos do modo presencial a um virtual sem, no entanto, deixarmos de atender a todos quanto necessitaram das atenções e cuidados do Ministério Público, sempre com um elevado espírito de responsabilidade.

É importante agradecer a cada um dos membros do Ministério Público do Maranhão por todo o esforço realizado, vencendo todas as dificuldades e enfrentando os mais diversos obstáculos.

Quero agradecer também a toda competente e dedicada equipe da Corregedoria, composta de servidores e Promotores Corregedores, sendo certo que o esforço e dedicação de cada um foi indispensável na realização dos trabalhos por nós desenvolvidos.

Não podemos deixar de reconhecer que o trabalho na defesa do regime democrático exige dedicação e respeito por todos, assim, nosso objetivo principal tem sido – além das naturais funções administrativas – o de buscar orientar e esclarecer dúvidas, de manter um diálogo construtivo. A democracia não é construída através de consensos, mas de diálogos, respeito às diferenças e peculiaridades em cada situação examinada para que ao fim nos leve a encontrar a melhor forma de dirimir conflitos, forma esta que, por vezes, pode não ser a menos dolorosa para os envolvidos, afinal, nossa missão também é a de buscar corrigir eventuais erros.

Muito é exigido de quem detém parcela de autoridade, conosco não tem sido diferente, mas temos procurado dar a melhor resposta possível a todos quantos buscam a Corregedoria.

Por fim, quero desejar que a esperança que se renova a cada ano traga a todos os que compõem o Ministério Público do Maranhão, membros e servidores, um Novo Ano cheio de alegrias, saúde, prosperidade e que em 2021 possamos trabalhar mais e melhor, realizando tudo o que almejado pela população do nosso Maranhão.

THEMIS MARIA PACHECO DE CARVALHO

Corregedora-Geral

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2021: O Ministério Público do Maranhão na defesa dos direitos humanos e da efetividade das políticas públicas

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.