logo mpma horizontal topo

selecionada carlos augustoO promotor de justiça Carlos Augusto Soares, que é também coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (CAOp) foi o entrevistado do programa Estação Ministério Público, no último sábado, 07.

O entrevistado relatou os projetos prioritários do Centro de Apoio, como o “Adequando Currículos” e “Efetivando Conselhos”, todos voltados para a terceira idade e fez um resgate histórico dos avanços e desafios do Estatuto do Idoso que completou 14 anos no último dia 01 de outubro. O promotor fez uma análise da realidade a partir da aprovação deste lei.

O membro do MPMA respondeu a questionamentos de ouvintes, abordou a luta para garantia dos direitos dos idosos e mencionou as denúncias mais recorrentes que chegam ao Caop, como abuso patrimonial, falta de acessibilidade, abandono afetivo, etc.

Outro assunto debatido no programa, foi a dificuldade para o efetivo funcionamento do Conselho Municipal do Idoso nos municípios maranhenses. De acordo com Carlos Soares, a realidade do Maranhão aponta para órgãos que existem apenas formalmente, sem condições de realizar o trabalho de controle social, de fiscalização de políticas públicas. Segundo ele, como a maioria desses órgãos não existem materialmente, eles não propõem as políticas públicas e não fiscalizam a aplicação dos recursos que deveriam custear políticas públicas.

O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, ao vivo, às 9h, pela Rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340KHz.

Redação e Foto: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

estacaomp7out17{/mp3}

Clique aqui para baixar o áudio

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.