logo mpma horizontal topo

APRESENTAÇÃO

Com o objetivo de sistematizar todas as informações processuais, manifestações e atendimentos realizados no Ministério Público do Maranhão, a instituição está adotando o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).

O novo sistema vai permitir o acesso aos dados cadastrados em todas as unidades do MPMA, conferindo agilidade na gestão dos processos de 1ª e 2ª instâncias e atendimentos.

A unificação das informações vai garantir mais segurança e transparência das informações, avaliação da produtividade processual, criação de relatórios informatizados automáticos, além da pesquisa digital de peças, pessoas ou assuntos na própria unidade em que foi cadastrado ou em qualquer outra no âmbito ministerial. A implementação do Simp atende à Resolução nº 63/2010, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que trata das tabelas unificadas do Ministério Público.

 

PORTARIA DE DESIGNAÇÃO DA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO

 

ACESSO AO SIMP

 

DOCUMENTAÇÃO

 

Os assuntos e as classes poderão ser consultados no site do CNMP nos links abaixo:

 

COOPERAÇÃO

O Simp foi desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso. Em 2012, o MPMA firmou Termo de Cooperação Técnica entre os dois Ministérios Públicos para transferência da tecnologia. Entretanto, para a implantação do sistema, foi necessário, inicialmente, readequar a infraestrutura tecnológica e equipamentos de proteção elétrica da instituição. "O sistema requer a ampliação da capacidade de armazenamento de informações virtuais, além de equipamentos para a central de processamento de dados", explica o coordenador de Modernização e Tecnologia da Informação, Alan Robert Ribeiro.

Os investimentos atuais no reaparelhamento tecnológico e elétrico são de R$ 19 milhões. O prazo para implantação do sistema é de 105 dias e prevê, ainda, o compartilhamento de informações com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública. A implantação do Simp será feita pela Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação (CMTI) e a empresa Totem TI. A empresa Totem TI prestará consultoria por um ano, definida em contrato, incluindo a implantação e ajustes do sistema, de acordo com as necessidades apontadas pelos usuários.

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

 

CONTATO

Coordenação de Modernização e Tecnologia da Informação - CMTI

(98) 3219-1642 / 1641

 

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2017 - O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.