Realizada pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a Operação Manzuá continuou a fiscalizar as praias de São Luís, no último final de semana, com o objetivo de educar e orientar banhistas e comerciantes sobre o uso correto de equipamentos de som.
Os integrantes da Manzuá vistoriaram as praias do Meio e do Araçagi, medindo a altura do som de carros e dos bares deste setor da orla marítima da capital. Participaram da ação, os promotores de Justiça Cláudio Cabral e Cláudio Guimarães e técnicos da Sema. A operação deve ocorrer até o fim do ano.
Nas praias, foram instaladas barracas para a prestação de informações, com suporte de material educativo, sobre como proceder para fazer denúncias, em caso de poluição sonora, entre outras orientações.