https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Procuradora-geral participa da solenidade de posse da nova diretoria da Ampem

Publicado em 23/01/2010 18:39 - Última atualização em 03/02/2022 16:47

FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro participou, na última sexta-feira, 22, da sessão solene de posse da nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público do Maranhão (Ampem). O comando da entidade foi transferido para a promotora de Justiça Doracy Moreira Reis, que assume o cargo por dois anos. O evento foi prestigiado por promotores e procuradores de Justiça da ativa e aposentados

Compuseram a mesa da solenidade, a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, a Corregedora-Geral do MP, Selene Coelho de Lacerda, o diretor do Fórum da Justiça Federal, Clodomir Reis, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio. a vice-presidente da OAB-MA, Valéria Lauande, representando o presidente Mário Macieira, o secretário estadual de Direitos Humanos, Sérgio Tamer, representando a governadora Roseana Sarney, o desembargador José de Ribamar Froz, representando o presidente do TJ, Jamil Gedeon Neto, o presidente da Conamp, José Cosenzo, e a nova presidente da Ampem, a promotora de Justiça Doracy Reis.

A procuradora-Geral de Justiça Fátima Travassos durante o discursso parabenizou os eleitos para a nova diretoria da Ampem e ressaltou a importância da entidade continuar a luta pela defesa das atribuições do Ministério Público em parceria com a Conamp. “Desejo-lhes boa sorte na condução dos destinos da Ampem, colocando-me à sua disposição como aliada na luta pelo fortalecimento do Ministério Público de nosso estado”, disse.

Em sua fala, a ex-presidente da Ampem, promotora de Justiça Fabíola Fernandes fez uma breve análise de sua gestão, com destaque para as ações em defesa dos associados da entidade. “Gerir a Ampem é gerir os sonhos de seus associados. Foi uma honra presidir a Ampem”, finalizou.

“Sinto-me honrada ao assumir essa entidade que tem tanta história”, afirmou a nova presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Maranhão, a promotora de Justiça Doracy Moreira Reis. Na ocasião, a promotora informou que sua gestão, além de lutar pela defesa do Ministério Público está pautada na legalidade, disponibilidade, mobilidade, transparência e na unidade entre os membros. “O Ministério Público é um só. Nossa fortaleza é a unidade. Somos fortes quando lutamos pelo ideal de mantermos nossa casa democrática”, reforçou Doracy Reis.

A ouvidora-geral, Iracy Martins Figueiredo, o procurador de Justiça e conselheiro Eduardo Nicolau, o diretor geral da PGJ, Pedro Lino Curvelo, a diretora da escola superior do Ministério Público, a promotora de Justiça Lena Cláudia Ripardo Pauxis e a coordenadora do gabinete da procuradora-geral Núbia Zeile Pinheiro Gomes também participaram da solenidade.

Redação: Coordenação de Comunicação