https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Colégio de Procuradores aprova resolução para escolha de procurador-geral

Publicado em 22/03/2010 12:09 - Última atualização em 03/02/2022 16:46

FotoServlet
FotoServlet

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, (22/3), a resolução que dispõe sobre as normas para eleição que vai compor a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2010/2012.

A eleição vai ocorrer, no dia 17 de maio, em São Luís, Imperatriz e Timon, das 8 às 17 horas. Os candidatos poderão inscrever-se até o dia 23 de abril junto à comissão eleitoral, composta pelos procuradores de Justiça Krishnamurti Mendes França (presidente), Ana Lídia de Mello e Silva e Carlos Nina Everton Cutrim.

De acordo com a resolução, somente poderão candidatar-se os integrantes da carreira do Ministério Público, em atividade, com mais de dez anos de exercício funcional. Todos os membros do MP podem votar, escolhendo até três candidatos inscritos.

HOMENAGENS – A sessão também marcou a despedida da procuradora de Justiça Nilde Cardoso Macedo Sandes do Colégio de Procuradores. Na data de hoje, ela deu entrada no seu pedido de aposentadoria e recebeu homenagens de todos os seus pares. Emocionada, agradeceu a todos e disse levar as melhores lembranças. Finalizou, citando São Paulo: “combati o bom combate, guardei a fé”.

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)