https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Servidores do MPMA participam de capacitação para a utilização do Sistema Arquimedes

Publicado em 30/07/2010 14:58 - Última atualização em 03/02/2022 16:43

FotoServlet

Com o objetivo de capacitar os servidores do Ministério Público do Maranhão para a utilização correta do Sistema de Gerenciamento de Autos Arquimedes, a Procuradoria Geral de Justiça, realizou, hoje, 30.07, o curso prepatarório ministrado pela analista ministerial de desenvolvimento de sistema, Vânia Sousa Leal.

A partir da implantação total do sistema arquimedes, o MPMA vai aperfeiçoar o acesso aos documentos e o acompanhamento de inquéritos civis, termos de ajustamento de conduta, ações civis públicas, recomendações e outras manifestações ministeriais. Nessa etapa, particparam do curso os servidores do Ministério Público da capital e do interior.

Agilidade e segurança – O sistema arquimedes foi desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco e visa dar mais agilidade e confiabilidade nos procedimentos de cadastro, distribuição e tramitação de processos, inquéritos e outros documentos dentro das instituições. “A capacitação dos membros e servidores será realizada gradualmente para que o Arquimedes seja um suporte operacional que nos garanta mais agilidade e segurança no desenvolvimento das atribuições do Ministério Público”, acrescentou a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.

O Maranhão foi o 10º estado a implantar o Sistema de Gerenciamento de Autos Arquimedes no âmbito dos Ministérios Públicos Estaduais por meio de um convênio com o MPPE, incluindo a concessão gratuita da tecnologia e a cooperação técnica.

Redação: Coordenação de Comunicação (CCOM/MPMA)