https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA expõe produtos apreendidos em São Luís

Publicado em 03/12/2010 11:47 - Última atualização em 03/02/2022 16:41

FotoServlet

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Pirataria, 3 de dezembro, o Ministério Público do Maranhão está expondo na sede provisória das Promotorias de Justiça da Capital (Cohama) alguns dos produtos piratas apreendidos nas 12 operações realizadas este ano.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Estado da Fazenda, as apreensões realizadas representam mais de R$ 15 milhões em produtos retirados de circulação.

Os promotores de Justiça José Augusto Cutrim Gomes (17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica), Cláudio Alberto Gabriel Guimarães e Danilo José de Castro Ferreira (2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Investigação Criminal) receberam a imprensa para falar sobre o tema, ressaltando os prejuízos e problemas causados pela pirataria.

Seminário
Acontece em São Luís, no próximo dia 9, o Seminário de Capacitação Contra Pirataria, realizado pelo Ministério Público do Maranhão, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Ministério da Justiça.

Voltado para membros do Ministério Público, policiais, guardas municipal e servidores da Sefaz e Instituto de Criminalística, o evento reunirá cerca de 100 pessoas e será realizado no Hotel Biarritz. Serão tratados temas como o panorama do combate à pirataria no Brasil, falsificação de cigarros e medicamentos e pirataria de software.

No dia 10 de dezembro o evento continua com uma reunião de trabalho envolvendo os órgãos ligados ao combate à pirataria no estado.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)