
Duzentos e dez candidatos realizaram na manhã desta quinta-feira (19), das 9 às 11h, em São Luís, os testes de seleção da 2ª etapa do Processo de Seleção de Estudantes de Ensino Superior para Estágio não obrigatório. O seletivo foi iniciado com a análise do histórico escolar dos candidatos habilitados para fazer a prova.
Os estudantes concorrem a vagas nos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Secretariado Executivo, Turismo, Serviço Social, História, Administração, Biblioteconomia e Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo e Relações Públicas). Eles responderam a questões de múltipla escolha, divididas em dois blocos, contendo dez questões de português e 15 de conhecimentos específicos.
“Tivemos uma grande procura dos candidatos. Isso indica a credibilidade da instituição diante da sociedade. A chegada dos novos estagiários trará um reforço ao trabalho do Ministério Público e também proporciona um espaço de formação de novos profissionais”, avalia a promotora de Justiça e presidente da comissão de seleção Karla Adriana Holanda Farias Vieira.
Os cartões de resposta dos candidatos serão identificados na próxima sexta-feira (20), em uma reunião na sede da Escola Superior do Ministério Público.
Acessibilidade – O MPMA ofereceu condições especiais a dois candidatos com deficiência. Uma candidata a uma vaga de estágio do curso de Direito realizou a prova em braille e contou com tempo adicional para responder o teste.