https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Maranhão sedia congressos de Direito Constitucional

Publicado em 27/05/2011 12:05 - Última atualização em 03/02/2022 16:34

As vantagens do modelo federativo e os limites de distribuição do poder político serão temas do 4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e do 1º Congresso Internacional de Direito Constitucional. O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, de 16 a 18 de novembro.

Entre os conferencistas estão Francisco Balaguer Callejón e José María Porras Ramírez, da Universidade de Granada (Espanha); Vasco Pereira, da Universidade de Lisboa; Paolo Ridola, da Universidade de Roma; Vidal Serrano e Marcelo Figueiredo, da PUC/SP; Ingo Sarlet, da PUC/RS; Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, ministros do Supremo Tribunal Federal, dentre outros.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador-geral dos congressos, Paulo Roberto Barbosa Ramos, esse é um espaço privilegiado para a reflexão acadêmica no campo do Direito Constitucional. “Estudantes e profissionais terão acesso a um debate qualificado com catedráticos de renomadas universidades brasileiras e europeias”, destaca.

SERVIÇO

O quê: 4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e 1º Congresso Internacional de Direito Constitucional

Quando: 16 a 18 de novembro de 2011

Onde: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís

Mais informações: www.eventosnedc.com.br e 3301.8433 (Departamento de Direito da UFMA)

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)