
Na sessão do dia 2 de agosto do Colégio de Procuradores de Justiça, foi aprovada a resolução que dispõe sobre a composição da lista tríplice para escolha do cargo de ouvidor do Ministério Público do Maranhão (biênio 2011-2013). A eleição vai acontecer no dia 27 de outubro, na sala de reuniões do Colégio.
Os candidatos devem inscrever-se até o dia 7 de outubro perante a Comissão Eleitoral, composta pelos procuradores de Justiça Krishnamurti Lopes Mendes França, na presidência, José Antonio Oliveira Bents e Flávia Tereza de Viveiros Vieira. Somente procuradores de Justiça que não estejam afastados da carreira podem candidatar-se.
Cada eleitor poderá votar em até três nomes para formação da lista tríplice a ser encaminhada para a procuradora-geral de Justiça, a quem cabe a escolha.