https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MP inaugura sede própria em São Mateus

Publicado em 13/12/2011 15:20 - Última atualização em 03/02/2022 17:01

FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet

Com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, assim como, conforto aos moradores de São Mateus, a Procuradora Geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, inaugurou a nova sede da Promotoria do municipio, na segunda-feira (12.12).

De outubro a dezembro, além da Promotoria de São Mateus, foram inauguradas as novas sede das Promotorias em Presidente Dutra e Alto Paranaíba. Já nas comarcas de Pinheiro, Porto Franco, Açailândia e São José de Ribamar ocorreram reformas e ampliações nos prédios.

Na solenidade de inauguração, Fátima Travassos, ressaltou que propiciar condições de trabalho dignas aos membros e servidores da instituição é uma das prioridades em sua gestão. “A sede própria possibilitará ao promotor trabalhar de forma mais eficiente, e, receber o cidadão com dignidade, quando este for ao Ministério Público, buscar as soluções de problemas”, afirmou.

Outro aspecto da atuação do Promotor de Justiça, segundo Travassos, é atuar como mediador entre a comunidade e os gestores públicos na busca da solução dos conflitos “ Caso não seja possível equacionar o problema, através diálogo, aplicaremos ações”, assegurou a Procuradora.

A nova sede da Promotoria de São Mateus é composta de recepção, dois gabinetes para promotores, secretaria, sala para audiência, almoxarifado, copa, cozinha e garagem. Todas as dependências foram construídas dentro das normas de acessibilidade.

Para o Promotor de Justiça de São Mateus, Clodomir Bandeira Lima Neto, a inauguração da sede representa o trabalho incessante exercido pela Procuradoria de Justiça do Maranhão, no esforço de dotar o Ministério Público Maranhense das condições necessárias ao melhor desempenho de suas atribuições.

Balanço- De acordo com levantamento feito por Clodomir Bandeira de 2007 até 12.12 (segunda-feira), dia de inauguração da Promotoria, foram realizadas mais 90% das ações de alimentos e investigação de paternidade; ocorreram cerca de 1200 atendimentos ao público por ano; houve devolução acima de R$ 10 milhões ao erário; ações foram desenvolvidas para combater o uso de drogas, a prostituição infantil, poluição sonora, dentre outras atividades desenvolvidas na Comarca.

Acompanharam a Procuradora Geral de Justiça, Fátima Travassos, o diretor geral, Pedro Lino, o Secretario para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonseca; entre as autoridades da região prestigiaram o evento, o presidente da Câmara de São Mateus, Neto Amorim, Presidente da Câmara Municipal de Matões do Norte, Josemar Fonseca.

Redação: Vânia Rodrigues

Redação: