

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, deu posse na última terça-feira, 3, a sete servidores que passam a ocupar os novos cargos nas áreas de Controle Interno, Auditoria Interna, Engenharia e Arquitetura. Os novos cargos foram criados por meio da Lei 9.517, editada em 6 de dezembro de 2011.
Na ato de posse foram preenchidos os cargos de Assessor Chefe de Auditoria pelo servidor Carlos Barros, o de Controle Interno por Edson Maia e o de assessor de Controle Interno por Alan Vasconcelos. Para o cargo de coordenador de Obras, Engenharia e Arquitetura foi empossado o servidor Antonio Batista. Também tomaram posse os servidores Ravilson Galvão como chefe de Seção de Manutenção Predial, Laércio Leonel como chefe de Seção de Fiscalização de Obras e Nielsen Oliveira no cargo de chefe de Seção de Projetos, Orçamentos e Planejamento de Obras.
Além da procuradora-geral, participaram do ato o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos Eduardo Nicolau, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativo José Argôlo, a coordenadora de gabinete promotora Núbia Zeile e a assessora especial promotora Cássia Muniz.
De acordo com Fátima Travassos, estas posses visam dinamizar ainda mais a atividade meio da instituição para que esta tenha mais eficiência no apoio aos serviços prestados à sociedade pela atividade fim.
“Diante da demanda cada vez maior da sociedade pelos serviços do Ministério Público, precisamos melhorar a estrutura para atender com mais eficiência e celeridade. Para mim este é um momento impar. Estamos reforçando a administração da instituição. Sei que isso ainda é muito pouco, mas é um importante passo para melhorias”, ressaltou.
Durante a posse, os servidores agradeceram a oportunidade e reafirmaram o comprometimento com a instituição. O novo assessor chefe de Auditoria Interna, Carlos Barros, ressaltou alguns avanços conquistados na gestão da procuradora-geral Fátima Travassos.
“No início da gestão da procuradora-geral eram apenas 4 servidores no setor, o que comprometia a qualidade dos serviços devido ao excesso de trabalho, hoje somos 12, isso é um grande avanço, não só quantitativo mas principalmente qualitativo. Outro grande avanço nesses quase três anos e meio de gestão é a questão salarial. Primeiro foi o reconhecimento da procuradora-geral dos 11,98% para todos os servidores, depois vieram os reajustes de 12%, de 4,31%, de 5,2% e agora 7,2% , o que totaliza um acumulado de mais de 40% de reajuste salarial na gestão de Fátima Travassos”, lembrou o servidor Carlos Barros.
Na ocasião, os novos assessores chefes Edson Maia e Carlos Barros entregaram à procuradora-geral o relatório 2011 das principais atividades desenvolvidas pela Assessoria de Controle Interno e Auditoria. O documento, entre outras informações, relata que foram examinados 1.777 processos administrativos e realizados 2.138 pareceres técnicos e manifestações.
Já o coordenador de Obras, Engenharia e Arquitetura, Antonio Batista, salientou o avanço tecnológico que o setor adquiriu na gestão da procuradora-geral. “Hoje temos os mais sofisticados programas de computadores nos auxiliando no trabalho”, disse.