O Tribunal do Júri reunido na Comarca de Arame condenou, em 28 e 30 de novembro, os réu Luis Gomes de Oliveira e Lourival Alves Silva a 14 anos de reclusão. A pena de ambos os réus deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Luis Gomes foi sentenciado pelo homicídio ocorrido em 9 de outubro de 1989, contra Raimundo Ferreira de Andrade. O crime aconteceu após a vítima derramar, acidentalmente, a bebida do réu, resultando em discussão, agressões e, finalmente, Luis Gomes aplicou três facadas que causou a morte de Raimundo Ferreira.
Outro caso foi o assassinato de Nelson Vieira de Sousa, com tiro de espingarda, ocorrido em 19 de março de 1994, no mesmo município de Arame. Nelson morreu por se parecer com alguém que, em outras ocasiões, tinha ofendido e brigado com o acusado Lourival. Na noite do crime, o réu, após beber e munido da espingarda, montou tocaia e alvejou a vítima fatalmente.
A justiça determinou a renovação das prisões preventivas, uma vez que ambos os acusados encontram-se foragidos.O Conselho de Sentença condenou os réus por morte conforme o art. 121 parágrafo 2°, IV e II, do Código Penal com os agravantes de motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
O Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça Gustavo de Oliveira Bueno. A sentença foi proferida pelo juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota.
Redação: Virgínia Assunção (CCOM-MPMA)