
Dando continuidade às atividades da Promotoria de Justiça Distrital da Cidade Operária, o promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior visitou, na manhã desta sexta-feira, 29, o Instituto Comunitário Vovô Maciel, organização que presta assistência social no bairro. O objetivo foi conhecer o trabalho da entidade e divulgar as atribuições da Promotoria Distrital.
Receberam o promotor de justiça, durante a visita, as integrantes da diretoria do Instituto Vovô Maciel: Reylla Ferreira Trindade Silva, Fabíola Diniz Araújo de Jesus, Milena de Oliveira Pereira e Gracy Kelly Moraes Vale.
A visita fez parte do trabalho de prospecção junto às instituições e entidades da sociedade civil situadas nas áreas de competência do órgão ministerial. “A finalidade foi estreitar as relações e nos colocar à disposição do instituto para estabelecer parcerias, receber demandas e a buscar soluções para as questões prioritárias da comunidade”, destacou Joaquim Ribeiro Júnior.
Criado no âmbito da Associação de Moradores do Conjunto Cidade Operária, o Instituto Comunitário Vovô Maciel promove cursos para formação de eletricistas, artesãos, cabeleireiros e profissionais de informática. Realiza igualmente atividades culturais com jovens do bairro, como oficinas e apresentações de teatro e dança.
A entidade também oferece atendimentos em diversas áreas de saúde: odontologia, medicina, fisioterapia e psicologia.
PROMOTORIAS DISTRITAIS
As sete Promotorias de Justiça Distritais de São Luís foram instaladas em maio deste ano pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Além da unidade da Cidade Operária, também estão funcionando as promotorias do Centro, Divineia, Itaqui-Bacanga, Cohatrac, Coroadinho e Zona Rural.
Redação: CCOM-MPMA