https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participa de entrega de título a defensor público

Publicado em 13/10/2022 14:25 - Última atualização em 13/10/2022 14:32

Solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou na manhã desta quinta-feira, 13, da solenidade de outorga do título de Cidadão de São Luís ao defensor público Alberto Bastos, realizada na Câmara de Vereadores da capital. O chefe do Ministério Público do Maranhão integrou a mesa ao lado de diversas autoridades. A entrega da homenagem foi proposta pela vereadora Karla Sarney.

Durante a cerimônia, Eduardo Nicolau ressaltou que a homenagem é um reconhecimento de São Luís ao empenho e trabalho desenvolvido por Alberto Bastos – especialmente quando chefiou a Defensoria Pública do Estado – em defesa da população mais pobre. “Como defensor-geral você fez a instituição se integrar cada vez mais à sociedade e se dedicar mais aos hipossuficientes. Eu sou testemunha disso, porque o Ministério Público estabeleceu, nos últimos anos, uma grande parceria com a Defensoria Pública e demais instituições realizando um importante trabalho pelo Maranhão”, enfatizou.

Eduardo Nicolau ressaltou as qualidades do homenageado

Em seu pronunciamento, Alberto Bastos, 40, que nasceu no estado do Rio de Janeiro, após agradecer à vereadora Karla Sarney pela honraria, a Eduardo Nicolau pela parceria do Ministério Público, aos colegas da Defensoria pelo apoio no trabalho, declarou estar honrado por receber o título de Cidadão de São Luís. “O dia do nordestino é comemorado em 8 de outubro, data do meu aniversário. Por isso, após receber esse título, eu tenho muito orgulho em dizer que sou nordestino e ludovicense. Assim, fico extremamente lisonjeado com essa homenagem. Meus queridos amigos, muito obrigado por todo o apoio”, frisou.

Alberto Bastos agradeceu honraria e destacou seu orgulho de ser ludovicense

Também se pronunciaram na solenidade a autora da homenagem, Karla Sarney; o segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelino Everton; o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado.

Do MPMA também participaram da cerimônia os promotores de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho e Carlos Henrique Brasil Telles de Menezes.  

Redação e fotos: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)