https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participará de Congresso do TJ sobre demandas sociais

Publicado em 03/11/2022 08:35 - Última atualização em 03/11/2022 08:35

O Poder Judiciário estadual vai promover, no dia 10 de novembro, com a participação do Ministério Público do Maranhão, o congresso “Atuação Estratégica do Sistema de Justiça no Tratamento de Demandas Sociais”. O evento será realizado no auditório do Fórum de São Luís, no Calhau. Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de novembro.

O congresso vai ser realizado com a participação dos órgãos do sistema de justiça e vai debater temas como desafios sociais, exclusão, regularização fundiária, proteção da mulher, registro civil de nascimento e relações institucionais.

O MPMA vai ter participação nas quatro mesas-redondas do evento: “O papel das instituições do sistema de justiça na regularização fundiária”, “Proteção da mulher vítima de violência doméstica conferida pelo sistema de justiça”, “As relações interinstitucionais entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB”.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site www.tjma.jur.br/site/esmam.

Redação: (CCOM-MPMA)