
A Promotoria Distrital da Cidade Operária visitou, na manhã desta segunda-feira, 7, três espaços comunitários da referida região. As vistorias foram coordenadas pelo promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Junior e tiveram o objetivo de estreitar os laços do Ministério Público com a comunidade e propor soluções a eventuais problemas.
Do MPMA, também acompanhou as visitas o promotor de justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca, da Promotoria Distrital do Centro.
O primeiro equipamento visitado foi o Complexo Social da Cidade Operária, localizado na avenida Norte Externa, Conjunto Reviver. No local, a equipe da Promotoria Distrital conheceu o Centro de Formação Profissional – Cidade Operária e o Projeto Academia do Povão
Logo depois, foi visitado o Centro de Saúde, situado na rua Coronel Riod, que está fechado há alguns meses. O promotor de justiça distrital demonstrou preocupação com os prejuízos que a paralisação representará à saúde da população.
O terceiro espaço comunitário inspecionado foi o Complexo Social da Janaína, localizado na avenida Pavão Filho, 36. Nele, a Promotoria Distrital conheceu a Universidade da Criança, a Escola de Informática da Vila Janaína, a Padaria Escola e o Ginásio de Esportes – Projeto Esporte Comunitário.
Redação: CCOM-MPMA