
A Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – polo Cidade Operária deu início, nesta quarta-feira, 30, ao Projeto Levando Direitos, que consiste no deslocamento da equipe do Ministério Público do Maranhão para prestar atendimento presencial à população nas sedes de entidades parceiras da sociedade civil. O atendimento pode ser feito também virtualmente.
Nesta primeira experiência, o núcleo da Promotoria Distrital da Cidade Operária prestou atendimento na sede da Associação Comunitária Vovô Maciel, que oferece assistência a idosos e promove cursos de capacitação para o mercado de trabalho. Ao todo, no local, o MPMA realizou 18 atendimentos, principalmente relativos às áreas da educação e assistência social (vagas em creches); saúde (marcação de consultas e cirurgias); e regularização fundiária. Coordenou os trabalhos o promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior.

“A Promotoria Distrital estará aberta a solicitações do terceiro setor para que a gente faça o atendimento no local da entidade. Basta que seja disponibilizada a estrutura, com uma sala”, declarou Joaquim Júnior.
As entidades interessadas devem fazer o pedido por meio do e-mail da Promotoria Distrital da Cidade Operária (52pjespsls@mpma.mp.br). O atendimento presencial deve ser previamente agendado.
Redação: CCOM-MPMA