https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Reunião discute resultados do Planejamento Estratégico do MPMA

Publicado em 07/12/2022 14:23 - Última atualização em 07/12/2022 14:23

Reunião foi realizada no Colégio de Procuradores do MPMA

A Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico 2021-2029 do Ministério Público do Maranhão reuniu-se na segunda-feira, 5, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, São Luís, para discutir os resultados dos projetos, programas e iniciativas institucionais relativos ao segundo semestre de 2022.

Coordenada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e pelo diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), promotor de justiça Carlos Henrique Rodrigues Vieira, a Reunião de Análise da Estratégia (RAE) contou com a participação do subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Danilo de Castro, e dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAO) do MPMA, que apresentaram os resultados alcançados dentro de cada área.

Estiveram presentes os promotores de justiça Fernando Barreto Júnior (CAO/Meio Ambiente); Alineide Martins Costa (CAO/Consumidor); Fábio Mendes (CAO/Júri), representando o coordenador Sandro Lobato; Glória Mafra (CAO/Saúde); Michelle Saraiva Dias (CAO/Infância e Juventude), que representou o titular Gleudson Malheiros; Nahyma Abas (CAO/Probidade Administrativa); Alenilton Santos Júnior (CAO/Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência); Alessandro Brandão Marques (CAO/Criminal); Eduardo Borges (CAO/Educação), que participou de forma virtual; Cristiane Lago (CAO/Direitos Humanos); e Sandra Garcia (CAO/Mulher), por meio de um vídeo gravado.

Coordenadores dos Centros de Apoio apresentaram resultados alcançados

Também participaram da RAE os promotores de justiça José Márcio Maia Alves (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais – Secinst) e Karla Adriana Vieira (diretora da Escola Superior do MPMA).

DELIBERAÇÕES

Além dos relatos sobre os resultados obtidos, alguns coordenadores de Centros de Apoio apresentaram solicitações de mudanças em partes dos projetos. A coordenadora do CAO/Consumidor, Alineide Costa, requereu a alteração do nome da campanha de roteiros de atuação para “modelo prático de atuação e fiscalização da qualidade dos serviços essenciais”, bem como solicitou a oficialização dos projetos de implantação de unidades do Procon nos municípios maranhenses e da cartilha Black Friday.

Representando o CAO/Júri, o promotor de justiça Fábio Mendes pediu que fosse oficializada a iniciativa “Colóquios Interinstitucionais Ministério Público e Polícias”, realizada em parceria com a ESMP, tendo em vista a grande aceitação da proposta.

A coordenadora do CAO/Saúde, Glória Mafra, requereu alterações nos projetos “Previne Brasil e o fortalecimento da Atenção Básica”, para inserir nova ação voltada ao aumento das coberturas vacinais; “O Ministério Público no fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial”, e “O Ministério Público no fortalecimento da Rede Materno-Infantil”.

Todas as proposições formuladas foram aprovadas de forma unânime pela Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico.

Redação e fotos: CCOM-MPMA