https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

BRASÍLIA – Procurador-geral de justiça prestigia posse do ministro Flávio Dino

Publicado em 03/01/2023 14:52 - Última atualização em 04/01/2023 14:55

Solenidade de posse de Flávio Dino contou com a presença de autoridades

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, acompanhou, nesta segunda-feira, 2, a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, realizada no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília. Após a leitura do termo de posse, foram apresentados os novos dirigentes designados por Flávio Dino para o Ministério.  

Compuseram o dispositivo de honra a esposa de Flávio Dino, Daniela Lima, a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; a ministra Maria Thereza de Assis Moura; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Pezzudi; a senadora Eliziane Gama; ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União; os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Carlos Brandão (Maranhão); e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simoneti.

Eduardo Nicolau cumprimentou o novo ministro, ao lado do deputado federal Márcio Jerry

Flávio Dino, ao saudar os presentes, citou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em nome de quem saudou todo o Ministério Público e Defensoria. Muitas autoridades prestigiaram a solenidade, entre os quais Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro do STF Ricardo Lewandowski e os governadores Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevêdo (PSB-PB) e Rafael Fonteles (PT-PI), além dos ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Anielle Franco (Igualdade Racial).

Ao fim da solenidade, Flávio Dino concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa e, em seguida, recebeu os cumprimentos dos presentes na cerimônia.

Redação: CCOM-MPMA

Fotos: Josias Farias/Ascom-Seinc