
Membros do Ministério Público do Maranhão estão participando da maior feira de produtos de defesa e de segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security 2023, realizada no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. A exposição foi aberta na última terça-feira, 11, e prossegue até esta sexta-feira, 14.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência, Luiz Muniz Rocha Filho, o promotor de justiça Fernando Berniz, integrante do Gaeco e coordenador do LAB-LD, o major Edmilson e o sargento Antônio Sobrinho estiveram na LAAD para estreitar laços profissionais com instituições parceiras, bem como conhecer sistemas que podem ser adquiridos pelo Ministério Público do Maranhão para auxiliar a atuação dos membros no desempenho de suas funções ministeriais.
A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, além de executivos da indústria de defesa e segurança e representantes de órgãos e instituições que atuam na segurança pública e corporativa. No total, a feira possui 340 expositores e 192 delegações do Brasil e do exterior.
A LAAD tem o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Redação: CCOM-MPMA