https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

ALTO PARNAÍBA – Campanha Bela Infância é lançada no município

Publicado em 06/12/2023 09:13 - Última atualização em 06/12/2023 09:14

Crianças receberam presentes de Natal

Fruto de parceria entre o Ministério Público do Maranhão e o Poder Judiciário, a campanha Bela Infância foi lançada na tarde desta segunda-feira, 4, na Câmara Municipal de Alto Parnaíba. Premiada recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça, a iniciativa tem como objetivo ampliar ações de proteção integral e prioritária da infância, combatendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O projeto conta também com o apoio da Prefeitura de Alto Parnaíba, Câmara de Alto Parnaíba, polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de instituições privadas.

Representantes do Poder Público participaram do lançamento

Após a abertura realizada por alunos da rede municipal de ensino, o promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, que responde pela Comarca de Alto Parnaíba, e idealizador do projeto, apresentou detalhes do Bela Infância aos presentes.

Na apresentação, foi destacado o combate efetivo à violência sexual e o propósito de diminuição dos casos de abuso contra crianças e adolescentes da Comarca de Alto Parnaíba.

Tiago Rohrr apresentou detalhes da campanha

Em seguida, o juiz Douglas Lima da Guia apresentou a carta compromisso nº 001/2023, que estabelece os fundamentos e o trâmite de atuação da rede de assistência em casos de violação infantil.

O prefeito Itamar Nunes Vieira parabenizou os idealizadores pela iniciativa, bem como externou seu apoio à campanha. Representantes do Executivo Municipal, das polícias Civil e Militar e da rede de Assistência Social também se manifestaram no lançamento.

Público acompanhou a apresentação do Bela Infância

Ao final, foram entregues brinquedos às crianças da Associação Padrinhos da Educação.

“A campanha é permanente, tendo sido realizada, ainda, palestras nas escolas e a fixação de cartazes em bares e estabelecimentos similares da cidade, com o intuito de conscientização da população contra a violência em comento”, enfatizou Tiago Rohrr.  

Redação: CCOM-MPMA