
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou na manhã desta quarta-feira, 10, no Teatro da Cidade, da cerimônia de posse dos 50 conselheiros tutelares que vão atuar na defesa de crianças e adolescentes em dez regiões de São Luís. Eles foram eleitos, em outubro do ano passado, para um mandato de quatro anos.

O titular da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Luís, Rosalvo Bezerra de Lima Filho, também prestigiou a solenidade. A cerimônia teve a participação do prefeito Eduardo Braide, do co-vereador Jhonatan Soares, além de representantes da sociedade civil e de instituições públicas.
Foram empossados cinco membros dos Conselhos Tutelares para cada uma das dez regiões da capital maranhense: Itaqui-Bacanga; Centro/Alemanha; Coroadinho/João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; Vila Luizão/Turu; Zona Rural; São Cristóvão/São Raimundo; Cohab/Cohatrac; Anil/Bequimão; e São Francisco/Cohama.
Eduardo Nicolau destacou que o Ministério Público do Maranhão acompanhou o processo eleitoral para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares na capital e em todas as cidades do interior maranhense. “Os conselheiros tutelares fazem um excelente trabalho na sociedade para fiscalizar e defender os direitos das nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes em ver os integrantes do Conselho Tutelar empossados, depois de um processo eleitoral transparente e democrático”.
No mesmo sentido, Rosalvo Bezerra destacou a atuação do MPMA e, em especial, as Promotorias de Justiça com atribuição na defesa da infância e juventude, não apenas na fiscalização, mas também na orientação em todas as fases do processo eleitoral.

Redação: CCOM-MPMA